turismo rural
Évora
line
Monte do Serrado de Baixo
foto Monte do Serrado de Baixo

O Monte do Serrado de Baixo é uma casa tipicamente alentejana que honra a sabedoria da arquitectura rural tradicional. Tem paredes grossas, a barra azul tão característica do Alentejo, chaminés imponentes e um frondoso jardim com enormes azinheiras.
Tem todo o conforto de uma casa moderna, num ambiente genuinamente rústico, onde pouco faz lembrar um hotel ou turismo rural. Aqui vai sentir-se na sua casa de campo. 
Tem quatro quartos duplos com casa de banho privativa e aquecimento central, cada um remetendo para um tema da paisagem alentejana:a seara, o montado, a oliveira e a vinha. 
A sala de refeições, onde se servem suculentos pequenos-almoços, abre-se para um perfumado pomar de laranjeiras. Aqui servimos as nossas compotas caseiras, o queijo fresco com azeite e orégãos ou com mel e canela, o pão caseiro e o Alentejano. As laranjas para o sumo natural são colhidas no pomar e partilhamos convosco a fruta que vai nascendo (tangerinas, alperces, ameixas, figos, diospiros). Os jantares, de gastronomia tradicional ou moderna, podem ser encomendados (24h de antecedência).
Uma sala comum com um enorme lume de chão é o local ideal para passar as longas noites de Inverno ou as horas de calor das tardes de verão. Está equipada com bar, biblioteca, música, televisão, DVD e jogos.
Apesar de não haver internet wireless na casa, este serviço está disponível num pequeno canto do exterior, junto ao escritório, e temos também uma pen, de uso gratuito, à disposição dos hóspedes.

 

 

Alojamentos: 4 Quartos. Quarto da Cortiça, Quarto do Vinho, Quarto da Seara. Quarto da Oliveira.

 

O jardim, com relvado e piscina, é muito agradável em todas as épocas do ano. Frondoso e solarengo mas com boas zonas de sombra criada por azinheiras e oliveiras de grande porte, oferece múltiplos recantos de estar que se prolongam para o terreiro que envolve a fachada principal da casa. Ao fundo da quinta, um pequeno terraço construído sobre a nora é o lugar certo para quem gosta de se isolar para ler ou para meditar.

 

Como chegar

A partir de Lisboa, tome a A6
em direcção a Espanha. Siga
até à saída de Évora onde irá apanhar a N-114 até à cidade. Na rotunda junto às muralhas, vire à esquerda, direcção Estremoz e Redondo. Passe o Aqueduto e nas várias rotundas seguintes, siga sempre a direcção Igrejinha.

Nos semáforos de velocidade, encontrará uma pequena rotunda onde deve virar à esquerda em direcção ao Sr. dos Aflitos. Passados 4 kms, na rotunda pequena, siga em frente, direcção Monte do Serrado de Baixo. A partir daí tome atenção. Vire no segundo caminho à esquerda e siga as placas TurAventur/Monte do Serrado de Baixo.

 

GPS: 038º37'06.2N07º57'26.7W

 

Turismo Rural

Morada: Quinta do Serrado - Sr. dos Aflitos - 7000-173 Évora
Telefone: +351 266 743 134
E-mail: info@montedoserradodebaixo.com

line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra

sombra