restaurantes
Évora
line
Tasquinha do Oliveira
foto Tasquinha do Oliveira

Carolina e Manuel Oliveira são o coração e a alma desta casa 100% alentejana: ele recebe os comensais, sugere petiscos e recomenda os vinhos; e, ela, mostra o seu talento ímpar na cozinha.

 

Petiscos, aqui, há muitos (mais de 40) e são, na sua maioria, autênticas iguarias regionais confeccionadas com mão certeira na cozinha da senhora Carolina.

 

A sala do restaurante mostra uma decoração sem história. Mas a surpresa começa mal nos sentamos à mesa e somos postos perante opções do calibre das que seguem, para exemplificar: cogumelos assados, gambas panadas ou ao alho, pataniscas de bacalhau, sapateira recheada, «soufflé» de espinafres ou espargos verdes com ovos. E, aqui chegados, ou controlamos a situação ou nos entregamos às mãos dos anfitriões, sempre eficazes na tarefa de nos saciar a gula.

A escolha de pratos é ampla, como vasta e bem seleccionada é a carta de vinhos. E, quanto a soluções alimentares de fundo, anote-se um leque das mais aliciantes escolhas: cação de coentrada, ensopado de borrego, migas de pão com entrecosto frito, cozido de grão, arroz de lebre, lebre com feijão e nabo, carne de porco com amêijoas, pezinhos de coentrada ou perdiz à tasquinha.

Para terminar, encharcada de Mourão ou sericáia com ameixas de Elvas não ficam nada mal. Regue o que escolher e saborear com um dos cerca de 150 vinhos componentes da garrafeira da bela tasquinha.

 

 

 

Cozinha Tradicional Portuguesa



Preços:

25€



Morada:

Rua Cândido dos Reis, 45 A - 7000-582 - Évora


Telefone: +351 266 744 841
Fax: +351 266 752 905
E-mail: tasquinha.oliveira@gmail.com
Site: www.facebook.com/pages/Tasquinha-do-Oliveira/213581948661490

line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra


sombra

sombra