restaurantes
Lisboa
line
Faz Figura
foto Faz Figura

Inaugurado a 23 de Setembro de 1974, o restaurante-bar Faz Figura foi relançado em 2006 com nova gerência. Da cozinha, saem sabores bem portugueses, com imaginação q.b.. Para além do lado original das receitas, o restaurante aposta numa parceria com diversas instituições gastronómicas como é o caso da Confraria do capão, Lafões e do Minho.

 

Na sala, entre várias melhorias, há paredes renovadas, mas sem esquecer o espírito que sempre encerraram. A prova está no terraço, com a nova garrafeira a ilustrar uma renovada preocupação na qualidade e variedade da carta de vinhos, para além de continuar a oferecer o grande cartão de visita do Faz Figura: a deslumbrante vista sobre o Tejo.

 

Sempre com base nos sabores, aromas e texturas tradicionalmente portugueses, a Chefe Sónia Machado sugere-lhe, entre outros, uma salada tépida de camarão com manga, uma cataplana de garoupa com gambas e hortelã da ribeira, perdiz de escabeche ou uma vitela estufada com amêndoas e pistáchios. Nas sobremesas, destaque para um crumble de pêra com gelado de canela. A nova carta terá também sugestões quinzenais, que permitirão que haja sempre algo de novo para provar.

 

O Faz Figura tem uma lotação para 80 pessoas, dispõe de esplanada aberta a uma das mais belas imagens ribeirinhas de Lisboa e de uma sala privada com capacidade para oito pessoas. Além da ementa e do serviço habitual, o Faz Figura aposta em almoços executivos, organiza jantares temáticos, recebe grupos, casamentos, baptizados e aniversários.

 

Nova carta e abertura aos almoços de segunda-feira conferem uma nova dinâmica ao Restaurante.

 

Ex Libris:

A gastronomia é de apurada qualidade, como atestam o Polvo com crosta de milho, Asa de raia corada, o Folhado de cabrito e o Lombinho de porco preto, entre várias especialidades.

Existe ainda um menu para executivos, com pratos do dia a preços mais convidativos, sendo aqui fielmente representada a Cozinha Tradicional Portuguesa.

 

Ao domingo (almoço) não perca o bufett de Cozido à Portuguesa.

 

Sobremesas: Doces Conventuais.

 

Vinhos: Esmerada carta de vinhos onde se destacam as melhores castas das várias regiões demarcadas do País. Uma novidade é o vinho a copo, que a partir de agora é uma opção para acompanhar a sua refeição em frente ao Tejo, agora que os dias se tornam mais longos e aprazíveis.

 

 

Lotação: 80 lugares, 8 lugares em sala privada e esplanada

 

Horário de funcionamento: Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 01h30

 

Dia(s) de encerramento: Não encerra

 

Salas Climatizadas

 

Aceita grupos

 

Necessidade de Reserva: Aconselhável 

 

Ambiente: Informal e acolhedor com música ambiente

 

Recomendado para famílias com crianças

 

Acesso e comodidades para deficientes

 

Parque de estacionamento: Facilitado

 

Modos de pagamento: Todos 

 

Realização de todo o tipo de eventos

 

Cozinha de Autor e Tradicional Portuguesa



Morada:

Rua do Paraíso nº15-B 1100-395 Lisboa


Telefone: +351 218 868 981
Fax: +351 218 822 103
E-mail: fazfigura@netcabo.pt
Site: www.fazfigura.com

line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra


sombra

sombra