restaurantes
Évora
line
Fialho
Fialho
Clique sobre a imagem para ver galeria de fotos
Fialho

A história desta casa recua a 1948, quando Manuel Fialho e seus filhos começaram a servir petiscos e alguns pratos da comida tradicional alentejana, de confecção simples mas cuidada. Na década de 60 funcionou como casa de pasto e uma década depois foi alargada a oferta, através da recolha de receitas tradicionais, como a Favada Real de caça, servida pelo Rei D. Carlos aos seus convidados depois das caçadas em Vila Viçosa, a Sopa de Beldroegas, as Migas-Gatas ou a Poejada de Bacalhau. A década de 80 confirmou o trabalho aprimorado dos proprietários, que até hoje se têm dedicado pessoalmente ao restaurante.

 

O Sr. Amor, está normalmente atrás do balcão, em contacto com os clientes, a sugerir as muitas entradas do dia e os pratos de substância, enquanto o Sr. Gabriel se fica pela cozinha, coordenando um grupo de fiéis e inspiradas senhoras. É daqui que saem pratos como os Pezinhos de Porco de Coentrada, o Arroz de Lebre, a Perdiz à Convento da Cartuxa ou os Lombinhos de Javali com puré de Maçã. No capítulo das sobremesas destaca-se a antiga doçaria conventual. Garrafeira primorosa, com várias raridades alentejanas e não só.

 

 

Garfo de Ouro 2006, 2005 e 2004

 

 

Lotação: 80 lugares

 

Horário de funcionamento: Das 12h00 ás 24h00

 

Dia de encerramento: Segunda. Encerra para férias na última semana de Setembro e na semana de Natal.

 

Necessidade de reserva: Aconselhável

 

Aceita grupos

 

Acessos e comodidades para pessoas com mobilidade reduzida

 

Parque de estacionamento: Facilitado

 

Modos de pagamento: Todos

 

GPS: N' 38.57342 / W' 7.91272

 

Cozinha Tradicional Alentejana



Preços:

30€



Morada:

Travessa dos Mascarenhas, 16 - 7000-557 Évora


Telefone: +351 266 703 079
Fax: +351 266 744 873
E-mail: restaurantefialho@iol.pt
Site: www.restaurantefialho.com
Pedro Ramalho Restaurante, o Fialho faz jus a seu comentários anteriores. A comida foi maravilhoso (especialmente o ensopado de peixe com pão), a atmosfera muito agradável e o serviço excelente. Ele foi um dos melhores refeições durante nosso 2 1/2 semana estadia em Portugal.
line Carla Neves Fomos visitar Évora e decidimos comer em um restaurante de comida local. Desde o primeiro momento fomos tratados de maneira atenciosa. Os pratos que provamos estavam no ponto. Comida e sobremesas são muito boas!
line Catherin Alentejo has great tradicion in the food and wine quality. This restaurant is an exemple of that. It is not cheap at all but it is so good. I will always want to start the meal over and over again :). The deco is regional too.
line Anne I chose meat, my husband fish, and we were both very happy. The service quite attentive and professional. The crowd was a mix of locals and tourists, which is always reassuring. An excellent Portugese wine rounded out a lovely dinner. This was somewhat more "elegant " than some other restaurants we ate at in Portugal, which was also a nice change of pace.
line Brandon I would definitely recommend this restaurant to everyone i know.
line Alyssa Simply fantastic portuguese cuisine. Interesting typical decor and ambience. Must try the conventual desserts
line Margarida Dinis Este restaurante é simplestente fabuloso e já foi premiado inumeras vezes, para mim é um dos melhores que ja frequentei.
line Jorge Correia O restaurante Fialho, sempre foi a minha opção para ter uma refeição com qualidade em Évora. É uma das mais fortes referencias tanto na restauração alentejana como a nivel nacional.
line António O Restaurante Fialho é o monumento da gastronomia alentejana.
line Cristina Machado Excelente! Comida típica alentejana muito bem confeccionada e com muita qualidade.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra


sombra

sombra