info
Castro Marim
line
foto Castro Marim

A Vila de Castro Marim é um incontornável marco histórico, a confirmá-lo está o seu majestoso castelo e a sua posição estratégica que permitia excelentes acessos, quer por terra ou mar.
Umas das visitas que não pode deixar de fazer é à Reserva Natural do Sapal, onde se pode apreciar toda a beleza singular da sua fauna e flora.
A grande maioria das habitações mantém-se intacta face ao fenomeno urbanístico, o que permite usufruir em pleno de toda a história do Concelho.
As suas caracteristicas raianas, que nos levam ao Rio Guadiana, convidam-nos a um passeio de barco, único e imperdível.
Castro Marim é uma vila completa, que nos oferece as praias, a serra e o rio.
Não se pode contornar a gastronomia, que conta com o mais fresco peixe e marisco.Castro Marim é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Faro, região e subregião do Algarve, com cerca de 3 000 habitantes.

É sede de um município com 299,83 km² de área e 6 593 habitantes (2001), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte e oeste pelo município de Alcoutim, a leste pela Espanha, a sul por Vila Real de Santo António (território principal) e pelo Oceano Atlântico, a sudoeste pela freguesia de Vila Nova de Cacela (Vila Real de Santo António) e a oeste por Tavira.

Foi concedido foral ao concelho em 1277.

Foi sede da Ordem de Cristo entre 1319 e 1356, o único período em que esta ordem (criada a partir dos Templários portugueses) não esteve sediada em Tomar.

topo
pesquisa
o que procura
onde
sombra


sombra

sombra

sombra