info
Coimbra
line
foto Coimbra



Coimbra, Centro de Portugal desafia os seus visitantes a partir à descoberta de diversos atractivos: dos seus monumentos, dos seus esconderijos, do seu sabor e de uma Coimbra que será sempre sinónimo de saudade para todos aqueles que por aqui passam.

 Localizada em posição nobre, entre o Norte e o Sul, Coimbra afirma-se, indiscutivelmente, como Centro de Portugal, onde o turista pode deslocar-se das mais diversas formas.

Está perto da praia e da montanha, de uma importante estância termal e das ruínas de Conímbriga. Impõe-se a descoberta da Cidade do Conhecimento.

 

Visite a secular Universidade de Coimbra, a Igreja de Stª Cruz, Panteão Nacional, aproveitando para se divertir no Portugal dos Pequenitos. Relaxe, passeie pela zona ribeirinha do Mondego e desfrute da Natureza, conhecendo o emblemático Penedo da Saudade e a variada flora do Jardim Botânico. Encante-se pela famosa "Canção de Coimbra" e embarque-se na animada noite Coimbrã.

 

É muitas vezes apelidada de ?cidade dos estudantes? ou ?Lusa-Atenas?, principalmente por ter uma das mais antigas e prestigiadas universidades da Europa ? a Universidade de Coimbra (UC), universidade pública cujas origens remontam ao século XIII. Durante as festividades académicas, as noites são menos escuras e as ruas enchem-se num conjunto tão colorido como o das Fitas que todos os anos aqui se queimam...

 

As Festas da Cidade e da Rainha Santa Isabel alinham outro dos pontos altos do calendário da vida cultural e turística de Coimbra, bem junto ao Mondego. Mas para quem aprecia o lado descontraído da vida durante todo o ano, não há como Coimbra para o receber em qualquer dia da semana, com animação e eventos para todos os gostos por entre os seus movimentados bares, cafés, galerias e espaços de divertimento.

topo
pesquisa
o que procura
onde
sombra


sombra

sombra

sombra