eventos
Monchique
line
Percurso das Árvores Monumentais
foto Percurso das Árvores Monumentais

Permanente

 

 

O desenvolvimento do hábito de realizar passeios a pé, que se começa a observar no nosso país e é uma realidade bem conhecida noutros países europeus e constitui um estímulo à reabilitação e conservação das antigas vias e caminhos do meio rural e dos valores patrimoniais, culturais ou naturais a eles associados. Boa caminhada...

 

Todo o percurso tem vários sítios de interesse principalmente devido à paisagem da serra, coberta por castanheiros, nogueiras, medronheiros, entre outras espécies.

Os socalcos ao longo do percurso também nos indicam a presença humana nas actividades agrícolas, assim como a existência de algumas fontes de água naturais.

O percurso tem como ponto de partida o Largo dos Chorões, abrangendo uma área de 6,6 km em percurso circular, passando pela Quinta do Viador, Peso, Portela das Eiras e Relvinhas. Destacam-se alguns pontos de interesse, que com a sua flora e fauna envolvente são alguns dos ex-libris da região, tais como, Barranco dos Pisões, Araucárias, Igrejas, Lavadouro do sec. XX, Plátanos, Parque de Merendas do Barranco dos Pisões, Fontes, Noras, Convento e Magnólia.

 

www.cm-monchique.pt
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra


sombra

sombra