eventos
Cinfães - Douro
line
Casa do concelho de Cinfães
foto Casa do concelho de Cinfães

 

 
 
 
 
 
 
 
A Casa do Concelho de Cinfães foi criada com o intuito de permitir a confraternização e promoção da cultura de Cinfães a todos os Cinfanenses que residem na Capital, desenvolvendo inúmeras actividades que organiza todos os anos.


 

A Casa do Concelho de Cinfães foi fundada em 30 de Maio de 1997 por uma comissão instaladora, que contribuindo com o seu trabalho e alguns recursos monetários conseguiu voltar a dar vida ao antigo "Cinfanense" e transformá-lo numa associação legal com estatutos e objectivos definidos, construindo um verdadeiro local de encontro com a cultura do Concelho de Cinfães.


 

O seu principal objectivo é fomentar a Cultura da sua terra e proporcionar aos seus sócios actividades de Lazer e o Reencontro com todos os cidadãos naturais da sua zona que residem em Lisboa.

Actualmente a associação é composta por mais de 500 sócios, naturais de Cinfães e arredores ou seus descendentes. A Associação mantém um Rancho Folclórico que procura recriar as modas e cantares de todo o Concelho, tem uma equipa de Futebol e promove a prática do Atletismo, do Tenis de Mesa e de Jogos Tradicionais, participando ainda em provas de outras entidades ou realizando os seus próprios torneios. Também participa nas Festas e Jogos de Lisboa.


 

Todos os anos participa nas Marchas Infantis de Lisboa, onde conta com a participação das crianças e organiza, também a pensar nas crianças, uma Festa de Natal onde apresenta um espectaculo para os mais jovens, um lanche e a visita do "Pai Natal" trazendo ofertas.


 

As festas que mais se destacam dentro dos convivios são "O Magusto tradicional", onde se pode contar com as tradicionais castanhas e a água-pe, e a festa da "Matança do Porco" que é cortado e confeccionado no recinto e onde se pode contar com muita animação.

casa_concelho_cinfaes.blogs.sapo.pt/
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra


sombra

sombra