eventos
Aveiro
line
Contemporaneidade Artística
foto Contemporaneidade Artística

Ecomuseu da Marinha da Troncalha

 

 

O Ecomuseu Marinha da Troncalhada recebe até ao final da safra do sal (Outubro) a instalação "Contemporaneidade Artística no Ecomuseu Marinha da Troncalhada: instalação de Artefactos? por Rui Aguiar.


"Contemporaneidade Artística no Ecomuseu Marinha da Troncalhada: instalação de Artefactos? consiste numa instalação de artefactos de grandes dimensões (12 metros) rompendo com a paisagem salícola através de diferenciais de escalas: sal, janelas, argila, madeira e água.
 

A instalação é um projecto artístico de Rui Aguiar baseado na simples constatação que qualquer que seja o ramo de árvores, das artes, da literatura, da poesia, da religião, da história ou das ciências como: a física, a química, o ambiente, a medicina ou a economia, é possível encontrar-se vestígios, traços importantes, ou presenças decisivas daquilo a que se chama sal. 

Esta manifestação é uma forma de criatividade individual, vocacionada à inquietação multidisciplinar e à comunicação interpessoal, e simultaneamente, um exercício destinado à procura de inter-relações férteis entre variadas formas de mundivivência, conhecimento e abordagem do real. 

Tendo como finalidade preservar a identidade e a memória colectiva das gentes da beira-mar, dando a conhecer a todos os aveirenses e àqueles que visitam a Cidade de Aveiro as suas vivências e modos de vida, a instalação poderá ser apreciada até ao final da safra (Outubro), tendo entrada livre. 
 
 
O Museu da Cidade de Aveiro efectua visitas guiadas mediante inscrição:
 
Rua João de Mendonça, n.º 9/11,
3800 - 200 Aveiro
Tlf.: 234 406 485
Fax: 234 406 307
 
 
 

line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra


sombra

sombra