escapadinhas
Vila Real de Santo António
line
Praia de Monte Gordo
foto Praia de Monte Gordo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Monte Gordo é uma praia com luminoso areal a perder de vista e águas seguras e cálidas. Essas características ímpares atraíram grande número de turistas estrangeiros, logo a partir da década de 60. No seu limite nasceu um dos primeiros hotéis do Algarve.

A Praia de Monte Gordo foi assim o "motor" que transformou, em poucas décadas, uma aldeia de pescadores num grande centro turístico internacional. Nos últimos anos, tem sido feito um esforço de transformar esta praia numa zona balnear verdadeiramente "para todos", dotando-a de acessos para pessoas com mobilidade condicionada. Durante a época balnear, existe também um serviço de cadeiras de rodas anfíbias, os chamados "tiralots", que permite a essas mesmas pessoas disfrutar das cálidas águas da baía, sem paralelo mesmo noutras zonas do Algarve.

Os muitos snack-bares e restaurantes espalhados pela praia permitem também tomar uma refeição ou uma bebida refrescante sem ter de sair da praia.

O areal a perder de vista convida a um passeio, para quem quer ficar em forma ou simplesmente relaxar, recarregar baterias para mais um ano de trabalho. A bandeira Azul da Europa atesta a qualidade desta praia, "delimitada" por uma extensa Marginal, em calçada portuguesa.




line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra