escapadinhas
Vila Nova de Famalicão
line
Pedra Formosa do Castro das Eiras
foto Pedra Formosa do Castro das Eiras

 

 

 

 

Pedra Formosa é um monólito de grandes dimensões, normalmente decorado com gravuras em baixo relevo, localizado no interior dos balneários da civilização castreja que permitia o acesso, por uma pequena abertura, ao compartimento dos banhos e vapores quentes.

 

A Pedra Formosa do Castro das Eiras, na freguesia de Pousada de Saramagos, concelho de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, foi identificada em 1880 por Martins Sarmento, tendo o Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão retomado as escavações em 1990, sob direcção do arqueólogo Francisco Queiroga. Pertencia a um complexo de banhos datados do primeiro milénio a.C.



Nuno Guedes Recomendo vivamente uma ida a este Restaurante, os empregados são muitos simpáticos, o ambiente é acolhedor e a comida muito boa.
line Marco Reis Espaço bem concebido com um serviço fantásticos e empregados atenciosos. Próxima visita a Braga voltarei ao restaurante.
line Isabel Ferreira Interessantíssimo,agradável,"cosy",comida fantastica,boa relação qualidade preço..come se muuuuuuuuito bem...um must go da restauração de Braga. De certeza que vou voltar!
line Liliana Rodrigues O espaço é fantástico. Ambiente muito cool e descontraído, bem frequentado. O espaço está muito bem decorado. Os empregados são super simpáticos e atenciosos. A comida e bebidas são de excelente qualidade, bem confeccionadas e apresentadas. Os preços são muito acessíveis para o género. A repetir sem dúvida!
line Rui Vieira Recomendo! O restaurante, além de ser o melhor no qual ja tive o prazer de jantar, oferece uma vista magnífica
line Leonardo Costa Um óptimo ambiente num espaço fantástico. Serviço diligente e simpático. Comida muito boa. Se quer comer uma boa refeição num bom ambiente, será uma boa opção.
line Catarina Sousa Sem dúvida um óptimo espaço. Comida muito boa, muito bem confeccionada. O serviço sem qualquer reparo. Recomendo.
line Diogo Freitas Gostei muito. Desde a simpatia do atendimento ao ambiente muito acolhedor, passando pela deliciosa comida, foi tudo muito bom. Gostei mesmo muito, fiquei fã. E não esquecendo os preços convidativos. É sem dúvida o melhor restaurante da cidade e sem pensar duas vezes, é sempre este o local que recomendo. Continuem com o excelente trabalho até aqui conseguido. Estão de parabéns!
line Nuno Amaral Um local onde a arte de bem receber é um elemento essencial. O ambiente, a comida e o atendimento são irrepreensíveis.
line Patricia Silva Excelente a todos os níveis. Gostei de tudo, experimentei sabores sabiamente confeccionados. Parabéns.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra