escapadinhas
Vila Flor
line
Vila Flor Capital do Azeite
foto Vila Flor Capital do Azeite
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A agricultura é o sector com mais peso e tradição na economia do Concelho. O azeite e a azeitona são produtos de excelência e presença em todas as explorações agrícolas. A confirmar a vitalidade deste sector, está a existência dos cerca de uma dúzia de lagares em funcionamento no Concelho, bem equipados, de acordo com as mais modernas técnicas para a extracção dos azeites: Virgem-Extra , Biológico e DOP (Denominação de Origem Protegida) Trás-os-Montes.
A vinha e o vinho têm igualmente grande potencialidade e valor económico. Uma substancial área do Concelho faz parte da Região Demarcada do Douro, onde se produz o Vinho do Porto e o DOP Douro.
A criação de gado é outra actividade importante, pois os rebanhos de ovinos e caprinos espalham-se por todo o Concelho com zonas de excelentes pastos, com destaque para o queijo terrincho D.O.P. comercializado em lojas gourmet e grandes superfícies do país.
Outros produtos agrícolas são uma referência, quer em termos económicos, quer pelas suas excelentes qualidades, desde a fruticultura, a horticultura, os legumes e os frutos secos (em especial a amêndoa). A sustentação desta actividade agrícola é conseguida numa razoável zona do Concelho, o Vale da Vilariça, abençoado pela água das 3 barragens que o servem.
Pode ainda fazer-se referência aos produtos Agro-Industriais: produção, embalamento e comercialização de cogumelos, localizada na freguesia de Benlhevai. Estão aqui instaladas as maiores empresas do País, neste sector. Também as águas minerais naturais têm no Concelho uma unidade que comercializa a marca Frize, com implantação nacional e uma substancial cota de mercado.


Site:
Catarina Pais Sensacional, o melhor peixe de Peniche. Sem grande requinte, simplicidade à mesa come-se o melhor peixe fresco. O acompanhamento é fresco e bem cozinhado. em suma, nota máxima para este espaço que apesar de simples é de uma grande qualidade.
line Sergio Duarte Um linguado excepcional. O vinho é muito bom. O atendimento muito simpatico. Uma experiencia a repitir. Parabéns pelo serviço e obrigada ao nescapadinhas pela excelente recomendação.
line Vitória Canedo Ensopado de Enguias a não perder! A caldeirada de Peixe também é deliciosa. Parabéns, um restaurante sem peneirices como se diz no Norte mas muito agradável.
line Leandro Pais Fiquei tentado pelas fotos, pareceu-me muito cuidadoso na escolha do Peixe. Fui e regalei-me, que maravilha de Caldeirada. Obrigada pelo serviço estava tudo 5 estrelas,
line Lia Guedes O Minhoto 2 é muito bom. Preços simpaticos para a qualidade que têm. Uma casa familiar onde se come como em nenhum outro restaurante em Peniche.Desde que lá fui a 1ª vez, quando volto a Peniche é lá que vamos.
line Carla passo férias em Penniche, este é um restraurante optimo. a caldeirada por encomenda é magnifica, a açorda uma perdição e o arroz de marisco também vale a pena. Experimentem.
line Berto gente simpatica e hospitaleira. recomendo o arroz de tamboril para quem aprecia é do melhor .
line Tiago Melo Brutal a caldeirada à casa, o ideal é encomendar, marcar mesa e chegar e deliciarmo-nos com o repasto. Uma boa vinhaça a acompanhar. O ideal. Parabens aos responsaveis pela casa, trabalha muito bem.
line Luis O arroz de Marisco é divinal. já comi em muitos outros restaurantes mas este é o melhor.
line Carolina Santos Visitem em Peniche, é rustico, tipicamente Português e serve o melhor peixe da zona, aconselho a caldeirada e o linguado.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra