escapadinhas
Vila Flor
line
Museu Municipal Dra Berta Cabral
foto Museu Municipal Dra Berta Cabral

 

 

 

 

 

 

 Situado no largo Dr. Alexandre de Matos, perto da Igreja Matriz, o Museu Dr.ª Berta Cabral foi fundado em 1957, por Raúl de Sá Correia, antigo secretário da Câmara Municipal e director do Museu até à sua morte, em 1993.

Antigo Solar dos Aguilares (primeiros donatários de Vila Flor) e antigo Paços do Concelho, o edifício do séc.XII/XIII, é armoriado com as Armas Reais na fachada principal, a Flor de Liz, (símbolo da Vila), e as armas dos Aguilares (duas águias) na fachada poente. Ali funcionaram também o talho municipal, a repartição das finanças, o Posto da Guarda e a Biblioteca Municipal.

Possui cerca de 3000 peças, ofertas de filhos e amigos desta terra, oriundas na sua esmagadora maioria deste Concelho. É constituído por colecções de pintura, arqueologia, etnografia, artesanato africano, arte sacra, numismática e medalhística. 

 

 

Horários: 9h30 às 12h30 e 14h00 às 17h30 (Todos os dias, excepto Terças, que é o dia descanso semanal)

Morada: Largo Doutor Alexandre Matos, 5360-325 Vila Flor

Telefone: 278 512 373

Tarifário: Entrada Livre

 



Site:
Billy I visited the Port in work and had dinner at this restaurant. The "Duck Rice" was great, wine was sensational. The views of the Douro River is magnificent. Congratulations.
line Tania Lindo...boa cozinha tradicional Portuguesa com a mais valia do Douro ali ao lado. Parabéns.
line Patricia Quelhas Talvez por ignorancia sempre achei que o Farol da Boa Nova fosse em Leça, mas vi que há um já com largos anos no coração da Ribeira. Fui visitar e fiquei atónita. Apesar de relativamente pequeno é muito bom, decorado belissimamente, boa cozinha e em cima do Rio Douro. Brutal, gostei mesmo muito. Obrigada.
line Dulce Sou Portuense, adoro a minha cidade! A Ribeira do Porto é um dos pontos fortes da cidade, é úma zonha muito bonita que adoro de Paixão desde os meus tempos de Faculdade. Todos os Restaurante lá existentes são giros, mas este é o melhor! Tenho dito.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra