escapadinhas
Sesimbra
line
Castelo de Sesimbra
foto Castelo de Sesimbra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primitiva fortificação de Sesimbra, é atribuída aos muçulmanos, mas esta região foi ocupada por diversos povos, antes da invasão árabe da península, como os romanos ou os visigodos.

 

No contexto da reconquista cristã da Península Ibérica e expansão do território português, D. Afonso Henriques conquistou o castelo de Sesimbra em 1165, mas voltaria a cair nas mãos dos árabes, para só em 1200, no reinado de D. Sancho I, ser definitivamente conquistado.

 

Este castelo foi perdendo importância ao longo dos séculos, e a povoação foi-se transferindo para a zona do porto, sobretudo a partir do desenvolvimento da construção naval, na época dos descobrimentos portugueses, época em que D. Manuel I, mandou construir junto à praia, o forte de São Valentim, que viria a ser substituído, no século XVII, após a sua ruína, pelo Forte de São Tiago.

 

Com a guerra da restauração da independência portuguesa, em 1648, D. João IV, mandou reparar o castelo e fazer a sua adaptação ao uso de artilharia. Classificado como Monumento Nacional, está bem conservado, apesar dos danos causados pelo terramoto de 1755, dado que já foi alvo de obras de restauro.



Nuno Quaresma Recomendo vivamente uma ida ao Caravela d'Ouro, os empregados são muitos simpáticos, o ambiente é acolhedor e a comida muito boa.
line Pedro Barbosza Excelente restaurante com pratos muito bem confeccionados. O serviço é excelente e efectuado com muita simpatia.
line Filipe Bom restaurante para levar um grupo grande, o atendimento é rápido e atencioso. O Fondue é normalmente a minha escolha. Exprimentem, junto á estação de Algés.
line Margarida Pinto Um espaço muito agradável, um requinte dotado de simplicidade que traz um bem estar incrível. A comida é fabulosa, o serviço 5 estrelas e o resultado é absolutamente magnífico. Excelente ambiente para repetir!! Aconselho vivamente a quem quer comer bem.
line Vasco Nogueira Peixe de excelente qualidade, muito bem confeccionado. Boa relação qualidade-preço, acompanhado de uma vista bastante agradável e atendimento simpático e cuidado.
line Carolina Silveira Aconselho a todos. Óptimo espaço, cozinha e ambiente...
line Luis Marques Fui aconselhado por um amigo que é cliente há já alguns anos do Caravela d'Ouro e não me deixou nada mal: muito bom ambiente, serviço simpático e acolhedor. Aqui, come-se muito bom peixe. A conselho a visitarem.
line Jorge Amaro Com uma optima localização, no Jardim de Algés, com uma excelente vista sobre o Tejo, é um espaço amplo com deliciosos pratos de gastronomia portuguesa, sobretudo de peixe fresco, com um serviço simpático e de qualidade. Boa relação qualidade preço. A não perder!!!
line Nuno "Vamos a Eles" Há umas décadas atrás, o Caravela D? Ouro, foi um dos ex-líbris dos roteiros gastronómicos da zona de Lisboa. Depois da época dourada passou por um mau bocado, mas sem nunca perder a qualidade. As novas gerações passaram a preferir sítios mais sofisticados e mais de acordo com os novos paladares e tendências, ou como se diz na gíria, mais modernos e na moda? De forma a tentar acompanhar o progresso, fez algumas obras recentemente tornando-se um local mais jovem, elegante e luminoso. Na sua ementa continuam a figurar algumas especialidades de eleição como o arroz de marisco, o bife recheado com lagosta e as parrilhadas de peixe e carne. O meu conselho vai apenas para evitar as idas ao domingo nos dias de feira de artesanato, que se faz no jardim limítrofe. Nestas alturas torna-se impossível o estacionamento e os amigos do alheio aparecem. Se tiver miúdos pequenos e, caso vá ao almoço, pode aproveitar a tarde para visitar o Aquário Vasco da Gama.
line Rogério Santos Excelente restaurante situado em pleno Jardim de Algés, não tem falta de estacionamento, nem falta de ar. O espaço é amplo e acolhedor. O segredo da comida comida está guardado pela D. Maria, que diariamente mostra todo o seu talento. Recomendo vivamente.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra