escapadinhas
Póvoa de Lanhoso
line
Theatro Club
foto Theatro Club
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Edifício construído em 1904 e inaugurado em 1905.
Projectado por Ascensão Machado e construído por acção do maior benemérito da Póvoa de Lanhoso ? António Lopes, o Theatro Club é especialmente característico da Arte Nova, destacando-se entre as salas de espectáculo existentes em Portugal pela sua peculiar arquitectura e expressiva decoração.
Apelidado de ?theatrinho? pelas reduzidas dimensões da sua sala principal (actualmente com capacidade para 120 espectadores) e após mais de 20 anos encerrada, tornou-se uma realidade em 2001 sua reabertura e entrada em funcionamento, procurando ocupar um espaço de referência na região com uma programação regular semanal assente preferencialmente no Teatro.
O Projecto de recuperação dos Arq.ºs Mário Abreu e Adelaide Abreu (premiado pela União Europeia, apoiado pela Fundação Gulbenkian e financiado pelo Plano Operacional da Cultura), adapta a sua funcionalidade e preserva a sua valia artística.

O Theatro Club funciona como o principal espaço municipal concelhio na promoção de actividades culturais e espectáculo.

A programação do Theatro Club, de base semanal (Sábados ? 21h45) assenta preferencialmente no teatro.

A informação acerca da programação em agenda para este espaço pode ser consultada em www.theatroclub.com ou solicitada para theatro.club@cm-povoadelanhoso.pt.

Na Póvoa de Lanhoso existe uma particular sensibilidade para com a arte que é o Teatro de há mais de um século. Esta sensibilidade é atestada desde logo pelo edifício cuja construção ultrapassou já 100 anos de história ligada ao Teatro de Amadores.

A tradição do teatro é ainda vincada pela existência de 6 grupos de teatro de amadores em actividade no concelho.

Em articulação com a arte do teatro, funciona ainda no edifício a galeria municipal de exposições.


Galeria do Theatro Club


A Galeria Municipal de Exposições funciona no edifício do Theatro Club.
Aberta de 3.ª a 6.ª feira (10h00-12h00 / 15h00-17h00), ao Sábado, Domingo e Feriados (14h00-17h00) e nos momentos de outras realizações / espectáculos no Theatro Club, promove com uma regularidade mensal exposições diversificadas. 

Além de exposições individuais ou temáticas, a Galeria Municipal promove anualmente, no mês de Agosto, uma Exposição Aberta de Artes plásticas direccionada a todos aqueles que demonstrem sensibilidade ou interesse em expor os seus trabalhos. 

Contactos:
Tel: 253 639 706
E-mail: theatro.club@cm-povoadelanhoso.pt

Horários:
3.ª a 6.ª feira: 10h00-12h00 / 14h00-17h00
Sábado,
Domingo e Feriados (14h00-17h00) 
 



line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra