escapadinhas
Mira
line
Museu Etnográfico da Praia de Mira
foto Museu Etnográfico da Praia de Mira

 

 

 

 

 

 

O Palheiro "Museu Etnográfico da Praia de Mira"

O Palheiro surgiu de urna iniciativa da Prof. D. Ana Maria Reigota e da sua classe de 1989/90, ao participarem num concurso lançado pelo Instituto de Inovação Educacional - "Educar Inovando... Inovar Educando", em que foram vencedores.

O principal objectivo era "Desenvolver a cultura através da pesquisa, recolha e arquivo de materiais relacionados com a vivência local. Reconstituir a habitação típica - Palheiro".

O Palheiro seria construído e inaugurado em 05/10/1997, na presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto da Senhora Ministra do Ambiente.

Hoje, está a funcionar como Posto de Turismo, Museu Etnográfico e sala de exposições, assumindo os objectivos da sua construção.

No primeiro piso encontram-se o Posto de Turismo e várias salas de exposição, sendo ai fixas e outras de carácter itinerante.

No segundo piso pode-se observar a casa de habitação, com a cozinha típica deste aglomerado populacional do início do das pessoas mais abastadas e o quarto dos pescadores, assim como outras colecções.

Horário: 09:00 - 12:30 Horas
14:00 - 17:30 Horas

Informação obtida no Posto de Turismo da Câmara Municipal de Mira

Posto de Turismo
Museu Etnográfico
Av. da Barrinha
3070 Praia de Mira
Tel.: 231 472 566
Fax: 231 458 185




line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra