escapadinhas
Melgaço
line
Gastronomia de Melgaço
foto Gastronomia de Melgaço

 

 

 

 

 

A gastronomia deste município é um grande atractivo turístico devido à abundância e qualidade dos seus produtos e à sua cuidada elaboração culinária. A importância de determinados produtos alimentares e gastronómicos permite oferecer , não só, uma gastronomia com um atractivo turístico mas também implica um conhecimento da riqueza cultural, manter a tradição e fomentar o desenvolvimento económico local.
A cozinha desta região é simples mas de grande qualidade tradicional, havendo uma relação directa entre os alimentos colhidos na região e os pratos típicos tradicionais
Nestas zonas do interior, como é o caso de Melgaço, ainda se conservam as receitas da "avozinha? e toda uma cultura gastronómica que não pode desaparecer.
O visitante, ansioso de conhecer os costumes dos nossos antepassados, para além de conhecer o folclore do lugar e as sua lendas, poderá gozar da melhor comida caseira, com produtos naturais e com autênticos manjares que lembrarão e identificarão com a zona

 

"Melgaço é um roteiro obrigatório dos apreciadores e especialistas gastronómicos. O visitante pode desfrutar e deliciar-se com os nossos produtos que, depois de confeccionados com sabedoria, oferecem um toque do bom sabor tradicional de antigamente.

 

Pratos típicos

? Cabrito assado no forno de cozer o Pão
? Lampreia com arroz, à bordalesa, frita com ovos ou assada
? Trutas do Rio Minho abafadas
? Sarrabulho,
? Caldo de farinha,
? Grelos com rojões,
? Bola da frigideira,
? Bolo da pedra,
? Arroz de cabidela,
? Água d'unto,
? Bucho doce,
? Migas doces,
? Pasteis mimosos....

E como não podia deixar de ser, estes pratos ficarão mais apaladados se forem ?regados? com um vinho único: O Alvarinho, orgulho das nossas gentes.


 



Clara Muito agradável, boa cozinha e atendimento simpático.
line Renata Almoço de quando em vez neste Restaurante e acho-o muito acolhedor, cozinha muito saborosa.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra