escapadinhas
Lourinhã
line
A Capital dos Dinossauros
foto A Capital dos Dinossauros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Museu da Lourinhã, está situado bem no centro da vila da Lourinhã desde a sua fundação em 1984 pelo Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã, associação não governamental e sem fins lucrativos. 

 

Este Museu possui a maior colecção ibérica de fósseis de dinossauros do Jurássico Superior e uma das mais importantes a nível mundial, naquele que já foi considerado "o melhor pequeno Museu do Mundo para o financiamento que recebe".

Entre estes fósseis com 150 milhões de anos encontram-se vários vestígios de dinossauros carnívoros como o Lourinhanosaurus antunesi, dos gigantescos herbívoros como o Dinheirosaurus lourinhanensis ou dos vários ovos fósseis de dinossauro carnívoro contendo os mais antigos embriões de dinossauro de todo mundo e o segundo maior ninho conhecido, com mais de 100 ovos.

O Museu expõe uma série de dinossauros que são os únicos exemplares conhecidos destas espécies. Também é possível observar fósseis diferentes invertebrados, peixes, crocodilos, pterossauros, tartarugas, mamíferos, etc. de diversas idades geológicas.

A este museu deslocam-se, por ano, 16.000 visitantes e várias dezenas de cientistas de todo o mundo, venha você também.




line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra