escapadinhas
Lisboa
line
Terreiro do Paço
foto Terreiro do Paço

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lisboa não pára de surpreender. A imagem desta cidade milenar transfigura-se a cada dia, num movimento de revitalização que promete fazer da capital portuguesa um destino cada vez mais apetecível.

É uma Lisboa renovada que se ergue ao longo do rio, da Ribeira das Naus ao Terreiro do Paço e zona envolvente. É aqui, na sua praça monumental, que melhor se sente o pulsar desta cidade renascida com novos espaços culturais, amplos equipamentos e sofisticados estabelecimentos comerciais, sem nunca perder o seu carácter e tradição.

Recentemente requalificado, o Terreiro do Paço é a verdadeira porta de entrada da capital a partir do Tejo, através do Cais Colunas. Imponente, mas simultaneamente acolhedor, este é o ponto de encontro por excelência de todos os que passam por Lisboa

Aqui poderá gozar a luz única da cidade, usufruindo dos passeios-esplanadas da zona; apreciar a nova cozinha portuguesa, servida à mesa dos novos estabelecimentos que aqui abriram as suas portas e a gastronomia tradicional nos restaurantes mais antigos E viver intensamente todas as experiências que Lisboa tem para oferecer no seu novo "hotspot?, o Pátio da Galé, palco das iniciativas que preenchem o seu calendário cultural. A "Semana da ModaLisboa?, o evento gastronómico de referência nacional ?Peixe em Lisboa? e os espectáculos do ?Festival dos Oceanos?, que todos os Agosto animam o Eixo Ribeirinho da cidade, são alguns dos exemplos.

E chegados ao fim-de-ano, junte-se à festa e venha dar as boas-vindas ao Ano Novo, de olhos fixos no céu iluminado do Terreiro do Paço. Admire a praça sob as suas belas arcadas, as mesmas onde ecoaram os passos de um dos maiores génios da literatura mundial, o poeta Fernando Pessoa, cliente habitual do mítico café Martinho de Arcada, e revisite o passado de Lisboa com vista para a cidade do futuro.

É esta curiosa simbiose entre o património histórico da capital e a sua vitalidade criadora que se faz sentir em toda a zona envolvente. Prosseguindo pela Rua Augusta até ao Rossio, recomenda-se uma visita ao jovem e vanguardista MUDE - Museu do Design e da Moda. A movimentada artéria pedonal e as suas transversais são um verdadeiro shopping a céu aberto, onde se encontram marcas internacionais lado a lado com casas de comércio tradicional, onde poderá adquirir produtos inovadores e de qualidade . O percurso culmina na célebre Praça do Rossio, ladeada por charmosos cafés, pela Ginginha, bebida caracteristica de Lisboa, e coroada pela fachada do Teatro Nacional D. Maria II, uma das casas de referência da cultura de Lisboa.



liliana moreira dias

boa tarde, queria pedir orçamento para um batizado a realizar a 2 de julho com 35 pessoas e a ementa obrigada


line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra