escapadinhas
Lisboa
line
Museu Nacional do Azulejo
foto Museu Nacional do Azulejo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Museu Nacional do Azulejo é um dos mais importantes museus nacionais, pela sua colecção singular, o Azulejo, expressão artística diferenciadora da cultura portuguesa, e pelo edifício ímpar em que se encontra instalado, o antigo Convento da Madre de Deus, fundado em 1509 pela rainha D. Leonor.

 

O Museu Nacional do Azulejo tem por missão recolher, conservar, estudar e divulgar exemplares representativos da evolução da Cerâmica e do Azulejo em Portugal, promovendo as boas práticas de Inventariação, Documentação, Investigação, Classificação, Divulgação, Conservação e Restauro da Cerâmica e, muito em especial, do Azulejo. Integra também a missão do MNAz a salvaguarda patrimonial da igreja e dos demais espaços do antigo Mosteiro da Madre de Deus.
 
O MNAz procura constituir-se como referência nacional e internacional, seja pela especificidade das suas colecções e dos seus espaços musealizados, seja pela excelência dos conhecimentos que lhe compete produzir e apoiar.

O Centro das suas actividades é a Cerâmica de Revestimento, pelo que deve constituir-se como entidade de referência e apoio à formação académica e profissional, à investigação científica e tecnológica nas áreas da cerâmica de revestimento, cabendo-lhe apoiar as entidades públicas e privadas que tutelam patrimónios construídos com revestimentos cerâmicos, por todo o país.

Através das suas actividades, o museu dá a conhecer a história do Azulejo em Portugal procurando chamar a atenção da sociedade para a necessidade e importância da protecção daquela que é a expressão artística diferenciadora da cultura portuguesa no mundo: o Azulejo.

 

Localização:

Rua da Madre de Deus, 4, 1900-312 Lisboa
Telefone:(351) 218 100 340

Horário:
Terça-feira: 14h às 18h
Quarta-feira - Domingo: 10h às 18h
Última entrada às 17h30
Encerrado: Segunda-feira, Terça-feira até às 14h, Domingo de Páscoa e feriados de Ano Novo, 1º de Maio e 25 de Dezembro.

Bilheteira:
Bilhete normal: 4 euros




line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra