escapadinhas
Leiria
line
Gastronomia de Leiria
foto Gastronomia de Leiria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com grande tradição nas Morcelas de Arroz e em Negritos e Lentriscas assadas na brasa, servidas antes da bacalhoada com migas de nabiça e broa. Não pode-se deixar de mencionar a Chanfana (guisado com carne de cabra) da Chaínça, o Leitão à moda da Boavista e a Fritada dos Peixinhos do Lis. Para terminar, prove as Brisas do Lis ou os bolinhos de pinhão, normalmente acompanhados pelo licor de leite.

 

Pratos Típicos - Morcela de Arroz; Negritos; Lentriscas; Bacalhoada com migas; Bacalhau com feijão frade; Ossinhos; Fritada; Cabrito; Feijoada; Leitão; Chanfana; Fritada dos peixinhos; Chanfana (Chainça).

Doces Regionais - Brisas do Lis (imagem); Lampreia de Ovos; Ovos Folhados; Bolinhos de Pinhão; Castanhas queimadas; Canudos de Leiria; Doce de amêndoa; Filhós de abóbora.

Vinhos ? Leiria faz parte da Região Demarcada do Vinho das Encostas de Aire.

 



Elisabete

Simplesmente horrível, quer em gastronomia quer em atendimento. Chamar a isto restaurante é ofensa para qualquer mísero restaurante. Pena que em pleno coração alentejano não haja vida gastronómica ao domingo e que a única escolha possível seja esta vergonha!


line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra