escapadinhas
Guimarães
line
Paço dos Duques de Bragança
foto Paço dos Duques de Bragança

O Paço dos Duques de Bragança (tipicamente designado de apenas Paço dos Duques) foi construído no século XV, em Guimarães, por D. Afonso, 1º. duque de Bragança, e o estilo borgonhês deste palácio reflete os seus gostos, adquiridos nas viagens pela Europa, ainda que o aspecto atual tenha sido recriado, de forma polêmica, durante o Estado Novo.

 

O palácio ficou vazio quando a família dos Braganças se mudou para Vila Viçosa (para o Paço Ducal de Vila Viçosa). Durante este espaço de tempo, o edifício foi sendo pilhado e perdendo gradualmente a forma original que permanece ignorada. Em 1933, sob a governo de Salazar, foi transformado em residência oficial do presidente depois da sua controversa recuperação.

Algumas salas no seu interior compõem um museu, onde se podem destacar belos tapetes persas, tapeçarias flamengas (sobre as conquistas do Norte de África) e pinturas tais como o impressionante Cordeiro Pascal de Josefa de Óbidos ou o retrato de Catarina de Bragança. Prestando a habitual homenagem às proezas marítimas dos portugueses, o teto da sala de banquetes imita o casco virado de uma Caravela.

 



Morada:

Rua Conde Dom Henrique, 4810-245 Guimarães 


Sandra Miranda Adorei o espaço, é um restaurante muito acolhedor. A comida é fabulosa...!!! O empregado é muito simpático e tem bom humor!
line Marta Oliveira Óptima comida, espaço super acolhedor, decoração simples e alusiva aos artistas do país. Fiquei cliente.
line Luisa Telles Espectacular!!! Muito bom, desde a Picanha, ás entradinhas, a decoração, o cuidado com a amesendação, a atenção dos funcionários! Continuem assim!
line Joaquim da Rocha Bom rodizio, muito completo, carnes de qualidade. Restaurante de qualidade. Recomendo vivamente.
line Mariana Pacheco Recomendo este restaurante a todas as pessoas !!!!! Ficamos maravilhados pela qualidade da comida em relação ao preço, muitíssimo em conta. O serviço correcto e de muita atenção para os clientes. Continuem assim, nós vamos voltar
line Bob The best "Rodizio" in Porto. I really enjoyed.
line Sara Muito bom, diferente de qualquer um dos outros restaurantes Brasileiros. Uma amesendação cuidadissima, uma decoração elegantérrima, musiquinha de fundo serena! Nota máxima para este espaço. Fiquei cliente.
line Mafalda Encantada com o Restaurante. Recomendo a todos os apaixonados pelo Brasil e cozinha Brasileira, é um espaço muiti charmoso, calmo, com requinte. Marcam a diferença. Votos de grandes sucessos.
line Lurdes Sensacional, visitei com o meu marido e filhota e ficamos surpreendidos, com o serviço. O Rodizio é muito rico. É muito bonito o espaço. Parabéns.
line Tiago O Rodizio de carnes é muito bom, o Restaurante é muito giro, decoração girissima e muito refinada.
line Sara Muito bom, diferente de qualquer um dos outros restaurantes Brasileiros. Uma amesendação cuidadissima, uma decoração elegantérrima, musiquinha de fundo serena! Nota máxima para este espaço. Fiquei cliente.
line Filipe Não sabia que existia, vi a informação aqui, e resolvi experimentar! Valeu a pena, eu e os meus amigos adoramos. Muito sereno, dá para conversar perfeitamente com aquela musiquinha "gostasa" de fundo. A cozinha é muito boa, carnes deliciosas, a Picanha é divinal.
line Rámon Este restaurante es diferente a cualquier otro es muy tranquila y elegante. Me encantó el Rodizio.
line Javier Visité el restaurante de vacaciones y lo disfruté. El "Picanha" es delicioso. Felicitaciones.
line Lara Umas entradas ricas, uma boa garrafeira, um ambiente elegante, um Restaurante muito acolhedor e bonito. Excelente serviço, funcionários atentos e muito educados. Fiquei cliente. Muitos Parabéns.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra