escapadinhas
Celorico de Basto
line
Gastronomia de Celorico de Basto
foto Gastronomia de Celorico de Basto

 

 

 

 

 

Em Celorico de Basto come-se bem, bebe-se melhor e gasta-se pouco.

As gostosas couves com feijão, acompanhadas com toucinho, são um prato típico com tradição. O arroz de cabidela de frango ?pica no chão? continua a fazer as delícias dos apreciadores de boa mesa, ao qual não pode faltar o acompanhamento de um verde tinto ?encorpado?.

O bacalhau, fiel amigo, tem presença assegurada em todas as mesas e preparado das mais diversas maneiras. Famoso ficou o chamado ?bacalhau à Freixieiro?, preparado com broa e bom presunto.

O cabrito assado com arroz de forno, a vitela assada, o cozido à portuguesa, a feijoada com chispe e uma carne da ilhada assada na brasa com batatas a ?murro?, são as preferências dos apreciadores de carne, que as temos boas e que faz crescer água na boca aos apreciadores da boa gastronomia.

Os fumeiros, com destaque para o presunto e salpicão, servem-se a qualquer hora. Com um ?copito? de branco ou tinto ? para o caso tanto faz ? no intervalo das refeições ou no início das mesmas, acompanha nas conversas e faz as honras das visitas.

A delicadeza vem com a doçaria: pão-de-ló, cavacas, rosquilhos, galhofas pudim caseiro.

E, por cima de tudo isto, a benção espirituosa de um bom vinho verde, que o temos bom, dado estarmos inseridos numa região demarcada do vinho verde.

 



Carla Castanheira Restaurante com ambiente acolhedor, simpáticos e comida excelente.
line José Simões Recomendo este restaurante a todas as pessoas !!!!! Ficamos maravilhados pela qualidade da comida em relação ao preço, muitíssimo em conta. O serviço correcto e de muita atenção para os clientes. Continuem assim, nós vamos voltar
line Alexandre Mota Sem duvida, um dos poucos e bons sitios que servem com qualidade e simpatia. Recomendo.
line Cidália Lemos Devo dar os meus parabens a todos que fazem parte do restaurante pois são de uma simpatia que se vê pouco. Quanto á confeção das refeiçoes recomendo a todos "muito boa" . Estivemos aí à um mês atrás e adoramos. Alias já não é a primeira vez que vamos aí. Parabéns!!
line Jorge Costa Casa de Vilar é o local ideal para levar os meus amigos e familia para uma refeiçao bem servida e com qualidade.
line Vitor Antunes O restaurante Casa de Vilar, para mim é um restaurante que me diz muito, um restaurante que eu conheço ha varios anos e que sempre me recebeu muito bem,onde se come ainda melhor e sem esquecer o atendimento que cativa bastante o cliente.
line Bruno Campos Recomendo vivamente este restaurante e espero ir lá mais vezes... abraço a todos os colaboradores e um obrigada...
line Filomena Reis Fui ao Casa de Vilar recentemente e gostei muito... Festejei o aniversário e correu tudo muito bem. A comida era boa e os empregados simpaticos. Local bastante amplo, ideal para festas de grupo.
line Rui Correia Ambiente muito agradável. Pratos variados e bem confeccionados. Atendimento personalizado e muita simpatia. Bons vinhos para acompanhar. Recomendo!
line Joaquim Moreira A comida é caseira e bem confeccionada. O ambiente típico prima pela tranquilidade e o asseio e o atendimento é bom. Já fomos várias vezes e iremos voltar!
line Henrique Melo Não posso deixar de expressar aqui o meu contentamento, pois não conhecia esta casa e fiquei cliente. Não imaginam como é dificil encontrar um restaurante onde somos recebidos como se fossemos da família e onde a comidinha é deliciosamente caseira. Obrigada!
line Manuel Rodrigues Restaurante tipico, muito acolhedor, uma decoração muito convidativa, uma cozinha deliciosa. Muita educação e atenção no serviço á mesa, o que reflecte a boa formação dos responsáveis. O País precisa de mais casas como esta, onde se coma bem, comida Portuguesa, uma boa relação qualidade preço e com pessoas que saibam como receber. Muitos parabéns.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra