alojamentos
Lisboa
line
Olissippo Lapa Palace
foto Olissippo Lapa Palace

A história deste palacete - que desde 1992 alberga um dos melhores hotéis de luxo de Portugal - remonta a 1870, altura em que o visconde de Porto Covo o mandou construir para residência dos seus filhos. Vendido, mais tarde, aos condes de Valença, foi ampliado e redecorado, com recurso a alguns dos melhores artistas portugueses da época.

O antigo salão de baile, hoje Salão Columbano, ostenta ainda no tecto as pinturas originais de Columbano Bordalo Pinheiro.

A decoração da Sala de Bilhar foi também da responsabilidade do ceramista e nela se incluíam peças das Caldas e muitos vitrais, que hoje subsistem na Sala Eça de Queirós.

Durante quase todo o século XX, o palácio permaneceu na família do conde, até que, em 1992, foi vendido à família Simões de Almeida, que o transformou num hotel de luxo.

 

Alojamentos: O Lapa Palace tem 109 quartos de hóspedes, todos totalmente equipados, muitos deles com vistas magníficas sobre o rio Tejo e sobre Lisboa, ou sobre os nossos jardins, verdadeiros oásis. Por favor note que, a partir de Janeiro de 2008, o Lapa Palace é um hotel não-fumador. Os hóspedes podem fumar nas varandas, se assim o desejarem.

 

Periodo de funcionamento: Aberto todo o ano

 

Hotel*****



Morada:

Rua do Pau de Bandeira, 4 - 1249-021 Lisboa


Telefone: +351 213 949 494
Fax: +351 213 950 665
E-mail: rsv@olissippohotels.com
Site: www.lapapalace.com

line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra

sombra